As palavras estão gastas, - adeus.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As palavras estão gastas, - adeus.

Mensagem por Méri28 em Seg Maio 07, 2012 11:48 am

Aqui está, um dos muitos textos que eu escrevo e publico pelo Tumblr:

Já gastámos as palavras pela rua meu amor, e o que nos ficou não chega. Oh, nunca chega, não é mesmo? Nem chegou, para afastar o frio destas quatro paredes, que nos cercam. Gastámos tudo aquilo que tínhamos - menos o silêncio. Ao invés de nos acolhermos um ao outro, com palavras doces. Gastámos os olhos, com o sal das lágrimas, gastámos as mãos à força de as apertarmos, gastámos o relógio e as pedras das esquinas, em esperas inúteis. Esperas tão cheias de esperança, e angústia. Esperas tão cheia de dor e mágoa. Oh, e agora, que meto as mãos nos bolsos e nada encontro. Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro. Não era meu amor? Era como se todas as pequenas coisas me pertencessem - pois quanto mais te dava, oh! - mais tinha para te dar. Às vezes tu dizias: os teus olhos são pequenos peixes verdes. E eu acreditava. Acreditava, porque ao teu lado todas as coisas eram possíveis. Mas isso era no tempo dos segredos. Era no tempo em que o teu corpo era um aquário. Era no tempo em que os meus olhos eram realmente peixes verdes. Hoje são apenas os meus olhos. É pouco mas é verdade, uns olhos como todos os outros. Já gastámos as palavras. E, quando agora digo: meu amor, já não se passa absolutamente nada. E no entanto, antes das palavras gastas, tenho a certeza de que todas as coisas estremeciam só de murmurar o teu nome no silêncio do meu coração. Não temos já nada para dar. Dentro de ti não há nada que me peça água. O passado é inútil como um trapo. E já te disse: as palavras estão gastas. Adeus.

Méri28
Nivel 6

Pontos de reputação : 2

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: