Como sobreviver à queda de um avião sem paraquedas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como sobreviver à queda de um avião sem paraquedas

Mensagem por Ftcv em Qua Out 19, 2011 3:47 pm

Cair de um avião ou ser jogado para fora dele é uma situação bastante improvável, a não ser que estejamos falando de romances baratos ou filmes de ação. Esse destino está tão próximo de acontecer quanto ficarmos perdidos no deserto do Saara, à deriva no mar, ou sermos mordidos por uma criatura mortal exótica.

É difícil imaginar o que faríamos se estivéssemos em situações tão ruins, mas se prevenir nunca é demais, certo? Afinal, pode acontecer.
Imagine que você está caindo pelo ar, a 10 mil metros do chão e não tem nada além de inteligência, coragem e um pouco de sorte. Crendo que o frio e a falta de oxigênio não te matem antes, aqui estão quatro passos simples para tentar suavizar o seu destino depois de ser expulso de um avião:

Passo um: Não entre em pânico. Mesmo que você desmaie por falta de oxigênio, você provavelmente retomará sua consciência a tempo de tentar fazer alguma coisa.

Passo dois: Deixe sua postura parecida com a de um paraquedista voando no estilo “esquilo voador”. Para isso, faça com que seus braços e pernas formem um X, mantendo o peito para baixo e arqueando as costas e o pescoço.

Passo três: Escolha um alvo. Evite superfícies duras, e não se deixe enganar pela água: ela o golpeará tão fortemente como se você estivesse indo em encontro a uma calçada. Responda ao canto das sereias do mar e só lhe restará imaginar quanto tempo o seu corpo quebrado sobreviverá antes de se afogar.

Palheiros, arbustos, montes de neve e pântanos são a melhor aposta para uma possível sobrevivência e são mais “seguras” do que gramados ou asfalto. Árvores e vidros podem empalar você, mas eles já salvaram paraquedistas, então não custa tentar. Se não der para evitar uma área povoada, o melhor alvo pode ser um telhado.

Qualquer superfície que absorva o impacto da queda pode fazer a diferença, evitando algumas rupturas de órgãos ou traumas generalizados.

Passo quatro: Escolha a posição antes do impacto. Cair de cabeça é certamente uma má escolha. Cair com o corpo plano irá distribuir a força do impacto através do seu corpo, mas, por outro lado, a Agência Federal de Aviação dos EUA recomenda pousar com uma paraquedista, mantendo os pés juntos e os calcanhares, joelhos e quadris flexionados.

Se você cair na água, deve escolher mergulhar primeiramente a cabeça ou os pés. Independente da sua escolha, mantenha o corpo em linha reta como uma vareta. Se for mergulhar de cabeça mantenha os braços ao lado dela para protegê-la. Se for mergulhar em pé, lembre-se de apertar a sua… bem, seus músculos glúteos. Quanto menos se falar sobre o porquê, melhor.

Fonte: http://hypescience.com/como-sobreviver-a-queda-de-um-aviao-sem-paraquedas/

O fórum tá com poucos usuários, melhor não perder nenhum né? HSAUHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH

Ftcv
Nivel 26

Pontos de reputação : 55

Ver perfil do usuário http://forumilha.forumj.biz

Re: Como sobreviver à queda de um avião sem paraquedas

Mensagem por lorranny em Ter Out 25, 2011 5:35 pm

DSUIAHDUISAHDIUASHDIUASHDAUIS imagina que louco desmaiar durante a queda e acordar mesmo antes de cair
Vou anotar essas dicas kkkkkkk

lorranny
Nivel 25

Pontos de reputação : 46

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Sab Out 29, 2011 5:26 pm

É, a pessoa lá acorda *putz sonhei aqui que eu tava caindo* HSUAHSAUSHAUSHA
Dai aquele vento imenso nele e... eita!
SHAUSAHUSAHSUAHSUHASUAHSUAHSUASHAS
Mto tenso isso, desse jeito é difícil manter o passo 1 "Não entre em pânico" HUSAHUSAHSUAHSAHUSHAUSHAUSHA

E por mais que pareça babaquice, esse guia é realmente funcional, tava lendo relatos de pessoas q sobreviveram a quedas de avião, tipo um paraquedista cujo nenhum dos 2 paraquedas abriu, e varias coisas deste tutorial de sobrevivência foi feita por eles.

Agora... arbustos é tenso demais, se vc normal andando, se jogar em um arbusto já se ferra todo, cheio de galho e corte sahusahsuhasuh imaginei caindo a 130km/h, já li 1 caso de sobrevivência na neve, acho q a neve é a melhor opção, mas em um local tropical.. sahusahusah Eu curti o telhado HSUAHSUAHSAUSHAUSHA Imagine... HSUAHSAUHSAUSH

Sobreviver é possível, tem vários casos, impossível é vc não quebrar nenhum osso shaushaushasuhuahs

E claro, passo 5: andar com o kit de sobrevivência do dj keko sempre no bolso!

Ftcv
Nivel 26

Mensagem por Cadeira em Qua Dez 14, 2011 3:14 pm

Mas isso aí é quase impossivel né, um em mil sobrevive!!

Mas seria muito comedia vc estar em casa almoçando quando de repente cai um cara no teu telhado e cai na tua mesa Laughing

Cadeira
Nivel 1

Pontos de reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por RafaelXD007 em Qui Dez 15, 2011 3:26 pm

Caramba que coisa doida O-o mas se eu caísse do avião sem paraquedas eu ia preferir dar um mergulho de cabeça na aguá tenho mais experiencia Very Happy

RafaelXD007
Nivel 7

Pontos de reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emy em Seg Fev 06, 2012 5:02 am

Não gosto nem de pensar isso, mas de qualquer forma saber nunca é demais. Mas é realmente meio desesperador, só a ideia. Não sei se na hora, caso acontecesse, eu conseguiria realmente fazer alguma coisa.

Emy
Nivel 25

Pontos de reputação : 38

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Seg Fev 06, 2012 6:35 pm

Caramba isso é muito tenso mesmo, e o passo quatro... é horrível imaginar a posição que eu escolheria...
Muito agoniante isso!

Ftcv
Nivel 26

Mensagem por Emy em Seg Fev 06, 2012 6:39 pm

Tipo isso. De fato, a gente tem que pensar que é muito provável que a parte do corpo que gente deixar cair primeiro pode ser tipo... Perdida. Ou não, se der sorte, mas não deve ser tão provável.

Emy
Nivel 25

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Seg Fev 06, 2012 7:00 pm

Eu imaginei eu caindo em pé com as pernas juntas e minha perna indo com tudo na minha face HUSAHSAUHSAUSHAUHS
Em pé é meio difícil de imaginar dando certo, mas na verdade qualquer posição é difícil de imaginar isso! sahushasuahs

Ftcv
Nivel 26

Mensagem por Emy em Ter Fev 07, 2012 3:18 am

Eu imaginei isso também! KKKK mas será que aconteceria, ou vc só ia ferrar com as pernas mesmo? é tenso!

Emy
Nivel 25

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Ter Fev 07, 2012 3:03 pm

Me imaginando caindo de um prédio, eu já consigo ver meu joelho entrando na minha boca, imagine da altura de um avião HSAUSHAUSHAUSHAUSH
Mas tem relatos incríveis de pessoas que caíram do avião ou paraquedas não funcionou e sobreviveram.
O melhor lugar que eu consigo imaginar caindo é na neve alta, já li caso de sobrevivente caindo na neve.

Ftcv
Nivel 26

Mensagem por lorranny em Ter Fev 07, 2012 5:24 pm

Cair de qualquer lugar deve ser muito tenso, nunca imagino nada dando certo.
Certamente, cair na neve parece ser o menos pior dai kk mas imagina estar caindo e não ver nenhum alvo seguro? TENSO

lorranny
Nivel 25

Pontos de reputação : 46

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emy em Qua Fev 08, 2012 1:59 am

Agora, imagine se tiver de noite e vc não conseguir ver nada? Nem onde vai cair, nem quando vai cair... Ai acho que é impossível KKK

Emy
Nivel 25

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dita_Cuja em Dom Set 23, 2012 12:30 pm

Ftcv escreveu: Como sobreviver à queda de um avião sem paraquedas

Não voe de avião,muito menos se não ttiver paraquedas ... qualquer coisa tire sua blusa para fazer de paraquedas como nos desenhos XD

Dita_Cuja
Nivel 1

Pontos de reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Qui Mar 14, 2013 3:11 am

Spoiler do livro Anjos e Demônios:
Spoiler:
No livro, Robert Langdon sobrevive a uma queda de helicoptero sem paraquedas, e explica como, com lógica cientifica, mas eu já esqueci, alguem aqui leu e lembra?

Extra:

Ftcv
Nivel 26

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: