Meia-entrada NÃO beneficia ninguém

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meia-entrada NÃO beneficia ninguém

Mensagem por Ftcv em Sab Out 08, 2011 2:38 pm

Eu sem modéstia nenhuma sei que analiso mais as coisas do que a maioria das pessoas em minha volta, estou acostumado a ouvir das pessoas absurdos que são tão óbvios que estão errôneos, que fico indignado com a falta de analise das pessoas, e quando explico a elas percebo aquela surpresa do "Caramba é mesmo, nunca tinha pensado assim".
As vezes me parece que as pessoas tem preguiça de pensar, ou tem pensamento acomodado e não percebem coisas obvias e lógicas em sua volta o tempo todo, quer uma formula pra tudo e toma como verdade absoluta algo que nem entende.
Mas desta vez o surpreendido com algo obvio fui eu, estava vendo os videos de um canal no youtube e fiquei muito curioso ao ler o titulo de um dos videos que é o mesmo titulo deste tópico, fui ver o vídeo e me deparei com algo obvio, fácil de entender e que chega a ser burrice não perceber.
A meia-entrada nos ingressos de cinema, show, teatro, não beneficiam ninguém!

Eu recomendo que vocês não assistam o vídeo antes de tentar apenas pensando e analisando a meia-entrada descobrir sozinho o porque que ela não beneficia ninguém, apenas analise um pouco e faça o que deveria ser o básico, pense!

Se der certo passe a usar isso na sua vida, o simples, pratico e fácil habito de analisar as coisas e pensar como elas funcionam ao invés de procurar a resposta em uma fonte aparentemente confiável.

Nivel 26

Pontos de reputação : 55

Ver perfil do usuário http://forumilha.forumj.biz

Re: Meia-entrada NÃO beneficia ninguém

Mensagem por Tony-Souza em Dom Out 09, 2011 12:51 am

Brother, o Brasil está afundando cada vez mais. isso é horrível...Mas a diminuição de impostos não diminuíria o valor, vendo de um ponto que o dono do teatro/cinema é um empresário que está visando o lucro...aqui apenas a concorrência para haver diminuição de preço.
Tony-Souza
Nivel 23

Pontos de reputação : 14

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10556913887043450888

Mensagem por Emy em Seg Fev 06, 2012 1:47 am

Acho que a diminuição de impostos diminuiria sim. Quanto menos imposto ele pagar, mais ele pode diminuir o preço do ingresso, e isso favorece na hora da concorrência.
Esses tempos sai com meu pai pra ir ao cinema, ambos sem carteirinha, gastamos R$44,00 reais pra ver um filme em 3D. Ok que é 3D, os gastos são maiores na produção etc, tem aquele óculos (que apesar de devolvermos a eles no final, deve gastar um pouco pra limpar, embalar, sem contar no prejuízo que levam quanto as pessoas que simplesmente não devolvem), mas sei lá, não sei se eu sou pobre, mas achei meio absurdo gastar quase R$50,00 pra ver um filme com meu pai. Eu nunca tinha pensado sobre meia-entrada, na verdade, pensava que era uma salvação na minha vida por me livrar de pagar tão caro na maioria das vezes, mas agora lembrando daquela vez com meu pai, percebi exatamente como é uma ideia desagradável. Uma pena, uma pena mesmo.
Emy
Nivel 25

Pontos de reputação : 38

Ver perfil do usuário

Mensagem por cloud em Seg Fev 06, 2012 1:12 pm

Faz sentido, a mesma lógica pode ser aplicada para quem defende um aumento do salário minimo
cloud
Nivel 21

Pontos de reputação : 30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Qui Fev 09, 2012 4:07 pm

A diminuição de impostos diminuiria sim, se o dono do cinema diminuir o preço e não pagasse tanto imposto ganharia a mesma coisa sobre o ingresso e ainda atrairia mais clienta, ele lucraria mais e os clientes pagariam menos!
Tem que reduzir os impostos e acabar com isso de meia-entrada!

Nivel 26

Mensagem por Emy em Seg Mar 05, 2012 9:25 pm

Concordo. Aliás, a diminuição dos impostos melhoraria a vida de muita gente, né. Eu nem diria isso se os impostos trouxessem benefícios pra sociedade, mas a quantia que o povo paga e os benefícios que recebem é uma coisa realmente desagradável. A maioria da nossa grana acaba servindo pra pagar auxílio terno, auxílio moradia e essas merdas pra políticos, só pode, porque as condições de estradas, escolas públicas e esses lugares que deviam receber investimento, em sua maioria estão deploráveis. Realmente desagradável.
Emy
Nivel 25

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Ter Mar 06, 2012 12:17 am

Se os impostos fossem bem aplicados dava pra reduzir facilmente isso tudo!

Nivel 26

Mensagem por Emy em Ter Mar 06, 2012 2:41 pm

Com certeza. E quem sabe a gente conseguisse até acabar com a divida externa hein? Ia levar um tempo, mas tenho uma grande impressão que se corrupção não rolasse a gente conseguiria. E aí ia dar pra investir muito mais no país, sem ter que se preocupar com dividas e juros eternos. Poxa, seria tão melhor.
Emy
Nivel 25

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: