Preço Justo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preço Justo

Mensagem por Ftcv em Seg Maio 09, 2011 8:29 pm

O nosso país bate recordes de impostos, e não usa eles pra nada util, o governo arrecada 1 trilhão de reais por ano em impostos (Tenho certeza que a maioria não tem nem noção do quanto isso é uma quantia enorme, e aos que duvidam é só pesquisar.). E a saúde, educação e quase tudo mais no país é péssima!
Então não adiante nenhuma desculpa, mesmo que os impostos fizessem sentido, eles não estão sendo usados!

E os impostos chegam a ser tão absurdos, que por exemplo o Playstation 3, custa lá fora 474 reais.

E depois dos impostos, acaba custando aqui no Brasil 2000 reais!

E por isso foi feito o site http://www.precojustoja.com.br/ que pretende juntar 1 milhão de assinaturas para que os impostos diminuam!
Basta digitar seu nome, cpf e e-mail no site que sua assinatura vai fazer parte do abaixo assinado.
Para isto clique aqui.

É importante também que vocês divulguem!

Nivel 26

Pontos de reputação : 55

Ver perfil do usuário http://forumilha.forumj.biz

Re: Preço Justo

Mensagem por Rafael em Ter Maio 10, 2011 8:28 pm

Não adianta diminuir os impostos se o problema da corrupção permanece , eles( os políticos) só vão encontrar outra forma de roubar a sociedade, como maiores propinas.

Antes de lutarmos por preços menores temos que lutar pela corrupção.
Por isso acho que essa mania de #oieusoufelipenetopreçojusto não vai adiantar muito.
Rafael
Nivel 3

Pontos de reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Ter Maio 10, 2011 9:26 pm

Sim, OBVIO que a corrupção vai continuar, e isso de preço justo não vai mudar isso, mas o que tem de errado, mesmo que não mude nada de muito impactante, em colocar um nome, um e-mail e CPF pra essa ocasião?

A proposta não é mudar o mundo, nem a corrupção, a proposta é simplesmente diminuir os impostos dos produtos eletrônicos e tal, isso é algo demais? Não, mas tb não é nada ruim!
Se recusar a participar disso me parece rebeldia do tipo "Ah tem um video do Felipe Neto aí, então não vou votar pq esse Felipe Neto é só uma modinha"

Isso não muda o Brasil, mas também não existe nenhum problema em participar, pelo contrario.

E é até bom pra ver em coisas pequenas, qual a capacidade que temos, tipo um teste pra quando tentarmos algo maior!

Nivel 26

Mensagem por Rafael em Qua Maio 11, 2011 3:45 pm

haaha voce não me entedeu direitoo é que eu não gosto de escrever muito, mas vou explicar melhor.

não é tão simples assim , você falou ''a proposta é simplesmente diminuir os impostos dos produtos eletrônicos e tal, isso é algo demais?
Eu digo que sim, pois não é simplesmente diminuir os impostos, é analisar a consequência disso, ou seja, os impostos de forma geral são arrecadados para serem investidos em varios setores da sociedade, tipo segurança publica, saneamento básico , essas coisas. Pare para pensar a situação atual desses setores com a quantidade de impostos arrecadados, com a diminuição deles, os políticos não vão parar de roubar a sociedade(devido a sua índole)pois eles são safados e querem roubar mesmo (alguns).
Pronto, simples, pura matemática.

Exemplificação atual :
são arrecadados são 100 reais de impostos , 40 é desviado! 60 é investido em infra estrutura e tals.
Analise a infra estrutura brasileira atual.

Exemplificação com a diminuição dos impostos:
são arrecadados 70 reais de impostos, 40 é desviado! 30 é investido em infra estrutura e tals.
Analise como será a infra estrutura brasileira.

Você vai ser beneficiando pagando um preço justo mesmo com os seus produtos porém, vai estar contribuindo para o decrescimento do país.
Eu particularmente não quero isso, mas se você quiser pode assinar ué !!
sou ousado mesmo!

Ai que entra o problema da corrupção, antes de diminuir os impostos temos que resolver outro problema se não, geraremos um outro enorme problema

Rafael
Nivel 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Qua Maio 11, 2011 7:26 pm

Te positivei, porque gosto disso, tem que argumentar, pra isso surgiram os fóruns, porém não sou a favor do seu argumento.

Se você quer mesmo analisar isso de verdade, agora se prepare, pq vc mexeu com FTCV!
HAUSHASUASHSAUHSAUHA

Vou começar acabando com argumento todo com só uma frase que eu já disse no primeiro post : "o governo arrecada 1 trilhão de reais por ano em impostos"
Cabou ae, se vc tiver noção do quanto é 1 trilhão, você vai perceber que bem organizado dá pra transformar um continente inteiro em um local ótimo de se habitar.

Além disso, você entende o exagero?
Repetindo mais uma vez:
PS3 lá fora: R$ 474
PS3 aqui dentro: R$: 2000

E mais, se a sua lógica estiver certa, na verdade diminuir os impostos só ajudariam eles a diminuir a corrupção, como quando Nero governava Roma, e tava precisando de mais dinheiro pra aplicar em Roma que estava com dificuldades, dai o senado votou em aumentar os impostos e ele disse: Não! que se diminua os roubos!
Pois ele sabia que o senado roubava.

Nenhum presidente quer que o pais piore com ele no poder, como fica na época eleitoral? Se diminuir os impostos e o país precisar do dinheiro, vão aumentar a fiscalização monetária e diminuir a corrupção.

Pronto, agora que mostrei que você está errado, vamos aprofundar de verdade no preçojusto

Vamos começar com o preço dos games, que é citado na campanha.
Pra começar vamos ver as taxas de impostos atribuídas aos games:
Classificação fiscal 9504.10.10

Imposto de importação 20%
IPI 50%
ICMS (Estado de SP) 25%
Cofins 7,60%
Pis 1,65%

A maioria não deve ter entendido nada, mas irei explicar aqui o que é cada um desses impostos:

Imposto sobre importação: Ele tem função de equilibrar a economia É um imposto federal, cujo objetivo é regulatório e protecionista. Ele age taxando produtos produzidos no exterior para que não haja uma concorrência desleal com produtos brasileiros

Imposto sobre produtos industrializados: A principal função do IPI é fiscal, embora ele possa ser utilizado como um imposto seletivo para estimular o consumo de um produto, o governo pode isentá-lo do IPI ou reduzir significativamente sua alíquota. Inversamente, produtos cujo consumo o governo queira frear (caso do cigarro, bebidas e produtos de luxo, por exemplo) estão sujeitos a alíquotas proibitivas.
Pesquisando um pouco mais se acha:

Art 153 Compete à União instituir impostos sobre:
IV - produtos industrializados
3º - O imposto previsto no inciso IV
I - será seletivo, em função da essencialidade do produto

ICMS - Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços: O simples fato de a mercadoria sair do estabelecimento de contribuinte já caracteriza o fato gerador. Não importa se a venda se efetivou ou não, mas sim se ocorreu a circulação da mercadoria.

Sua regulamentação constitucional está prevista na Lei Complementar 87/1996 alterada posteriormente pelas Leis Complementares 92/97, 99/99 e 102/2000.

INCIDÊNCIAS

O imposto incide sobre:

I - operações relativas à circulação de mercadorias,
.
.
.

III - prestações onerosas de serviços de comunicação, por qualquer meio, inclusive a geração, a emissão, a recepção, a transmissão, a retransmissão, a repetição e a ampliação de comunicação de qualquer natureza

Esse imposto pode ser seletivo. Na maior parte dos casos o ICMS, que é embutido no preço, corresponde ao percentual de 18%. Entretanto, para certos alimentos básicos, como arroz e feijão, o ICMS cobrado é de 7%. Já no caso de produtos considerados supérfluos, como, por exemplo, cigarros, cosméticos e perfumes, cobra-se o percentual de 25%

COFINS - Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social: É uma contribuição federal, de natureza tributária, incidente sobre a receita bruta das empresas em geral, destinada a financiar a seguridade social.
O termo "seguridade social" deve ser entendido dentro do capítulo próprio da Constituição Federal de 1988, e abrange a previdência social, a saúde e a assistência social.

PIS-Programa de Integração Social:PIS é uma contribuição Social. Pode ser cobrado sobre o Faturamento, receita de serviços ou sobre a folha de pagamento
é uma contribuição social de natureza tributária, devida pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego e do abono para os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.

Então os únicos que fazem o real sentido ae são o COFINS e o PIS, e que ainda por cima são as que apresentam as menores taxas.
Agora eu preciso ridicularizar o I.I, ICMS e IPI:

I.I : " para que não haja uma concorrência desleal com produtos brasileiros" PRODUTOS BRASILEIROS! AHAEUHEAUAEHUEAHAEUHA
Tem grande importância esse imposto em várias aplicações e os games não fazem parte dessas aplicações! Nós nem temos mercado de games! E eu sei do que eu estou falando, estudei muito sobre o mercado de jogos eletrônicos!
E a taxa ainda é de 20%! HSAUASHA RIDICULO DEMAIS!
Vamos pra próxima taxa!
ICMS: Ok... vamos lá faz sentido, se você trouxe um produto pra cá, existiu todo um processo pra ele chegar aqui, vc estará pagando por ele, mas 25%? Ok... eu até posso engolir isso, mas vamos continuar...

IPI: 50% ? Dá pra diminuir isso ae né? Querem proibir as pessoas de jogarem agora é?

Resumindo: I.I. não faz sentido de ser aplicado nos games, já que está defendendo uma industria que não existe, já tira 20%. E também não faz sentido proibir as pessoas de jogarem jogos com o IPI de 50%.
E outra coisa, os jogos eletrônicos são taxados aqui no Brasil como... respirem antes por favor... JOGOS DE AZAR e isso encarece ainda mais o produto!

Ou seja, o Brasil tem mais do que o necessário pra tornar este pais, um pais excelente, diferente do que vemos, mas ele não usa esse dinheiro de forma correta, e também retira do povo dinheiro com taxas ilógicas, então diminuamos as taxas e cobremos o uso correto do nosso dinheiro!

Nivel 26

Mensagem por Rafael em Qua Maio 11, 2011 9:19 pm

Bom ... preguiça!!

voce disse : '' Vou começar acabando com argumento todo com só uma frase que eu já disse no primeiro post : "o governo arrecada 1 trilhão de reais por ano em impostos"
Cabou ae, se vc tiver noção do quanto é 1 trilhão, você vai perceber que bem organizado dá pra transformar um continente inteiro em um local ótimo de se habitar.

Bom man isso eu sei que eu vi o video!

claro que esse dinheiro é muito mais que suficiente,mas não to dizendo em quantia, estou falando de porcentagem se desses 1 trilhão 60% é revestido em benefícios e o país esta da forma que está, imagine se forem arrecadados menos impostos ainda!! você realmente acha vai diminuir a corrupção aqui no Brasil ?!?! acredito que não.

ai voce fala da teoria de Roma,concordo temos que diminuir o roubo!!

Nenhum presidente quer que o pais piore com ele no poder, como fica na época eleitoral? Se diminuir os impostos e o país precisar do dinheiro, vão aumentar a fiscalização monetária e diminuir a corrupção.

Concordo, parece lindo , mas só se for em Roma mesmo!! em que o governador deveria ser honesto.
Mas o que se esperar de um país em que os principais aliados da presidenta e seu partido são os mais envolvidos em escândalos?? isso mesmo Sarney e companhia , o filho de Lula que passou a ser uns dos homens mais ricos do Brasil, varios exemplos de corrupção envolvendo essa cúpula.

Agora me vem a pergunta será mesmo que eles querem acabar com a corrupção e diminuir os impostos?? ou diminuir os impostos para acabar com a corrupção??
nem uma das duas parece viável para mim. A segunda pior a ainda!!

Tem parte que eu gosto muito do Tropa de Elite 2:

''O Sistema entrega a mão para salvar o braço, o sistema se reorganiza articula novos interesses, cria novas lideranças.Enquanto as condições do sistemas estiverem ai ele vai existir.Agora me responda uma coisa, quem voce acha que sustenta tudo isso??... é e custa caro e muito caro. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é atoa que acontece tanto escândalo em Brasilia, entra governo sai governo e a corrupção continua, para melhorar as coisas vai demorar muito tempo, o sistema é FODA!!

Última edição por Rafael em Qua Maio 11, 2011 10:12 pm, editado 2 vez(es)
Rafael
Nivel 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Qua Maio 11, 2011 10:05 pm

Na frase de tropa de elite 2 que vc postou tem : "Enquanto as condições do sistemas estiverem ai ele vai existir" impostos altos e injustos é uma das condições!
Enquanto tiver dinheiro, pode-se roubar dinheiro! Quando o dinheiro for pouco, se rouba menos pra ficar mais 4 anos no poder "roubando menos" mas roubando por 8 anos!

E os "60%" estão mal investidos, até com os apenas 60% de 1 trilhão (60 mil milhões!), dá pra se fazer um país muito melhor que esse, e aí vem mais do que corrupção, vem mal planejamento dos gastos! E a quantidade não interfere nisso, pelo contrario, quanto menos, melhor vai ter que ser o planejamento!

E isso tudo pra não assinar algo tão simples que fará tão pouco? O que você realmente acha que vai mudar com isso? Que o hospital péssimo que temos no país inteiro vai ficar... hum... péssimo?
O preço do ps3 não vai mudar nada pra os governantes, até porque se essa campanha der certo o preço que vai diminuir vai ser bem pouco, só vai ajudar os consumidores, que vão gastar menos e ter mais dinheiro pra outras coisas.
Sinceramente? Diminuir o dinheiro que chega no governo daqui e aumentar na população é aumentar a qualidade de vida dos habitantes!

E colocar seu nome no preço justo não vai trazer NADA de ruim pra você, nem pro país, pelo contrario!

Ps: Edita seu post, fecha as aspas da frase que vc citou e no final vc escreveu, "para demorar as coisas vai demorar muito tempo" o certo seria: "para melhorar as coisas vai demorar muito tempo"

Nivel 26

Mensagem por Rafael em Qua Maio 11, 2011 10:26 pm

Bom, voce acha que diminuindo os impostos vai diminuir a corrupção, é possa ser que sim . Porém, o sistema vai ta de pé ainda e a situação do Brasil como país, só vai piorar e ainda vão alegar na sua cara ''falta de recursos'' pois, será investidos menos dinheiro ainda do que com os impostos altos.

Por isso que eu não acho que por ai. A minha forma de ver é diminuir e muito, primeiro com a corrupção para depois poder ter preços justo. Essa ao meu ver é a unica saida.
Rafael
Nivel 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por tuts em Qui Maio 12, 2011 1:57 am

ok, vamos lá. Eu tremi muito pra conseguir ler esse tópico inteiro e depois dizer algo sobre

Primeiro. Ftcv, vc é muito ingênuo achando que a corrupção vai diminuir se os impostos diminuírem, como Rafael falou, a subtração dos recursos é uma função constante. Que fique bastante claro, eu entendi o que vc quis dizer, realmente, alguns produtos são muito caros.
Segundo. Rafael foi feliz em citar tropa de elite 2, o segundo filme tinha bem mais conteúdo que o primeiro, passou uma mensagem interessante, o sistema tá aí e sempre se renova dependendo da situação que encontre. Não se iluda, se os impostos diminuírem, eles vão dar um jeito de tirar a parte deles.

O que deve ser feito é combater a CORRUPÇÃO de forma eficaz. Vamos pegar um exemplo de países como Finlândia e vizinhos (antes da crise). Tudo bem, tem o tamanho do país e tal, mas não quero entrar nesse mérito..Os impostos lá são altos, porém, o retorno dado à população está a altura. Se os recursos que fornecemos ao governo fossem aplicados de forma eficaz, não precisaríamos de saúde privada, segurança privada, educação privada, etc

Repito, deve-se combater primeiro a corrupção

Os impostos são sim importantíssimos, fique aí nessa ingenuidade, lá fora eles protegem a economia MUITO mais que aqui, mesmo que a gente exporte pouca coisa, nosso produto tem muita dificuldade de entrar

Agora eu vou dizer o que eu acho desse movimento aí. É indiscutível que esse cara queira aparecer, bonzinho ou não, ele apareceu, eu vi o site a um tempo atrás e pra mim essa merda aí é uma manifestação da elite pra conseguir produto extrangeiro, pra eles é "se foda a economia nacional" como se produto de fora fosse SEMPRE sinônimo de qualidade
preço justo o caralho, bando de burguezinho querendo comprar playstation 3, vão se fuder
´VÁ LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO, POR UMA SAÚDE DIGNA, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, por qualidade de vida e punição aos ladrões e não pra baixar o preço de uma merda pra que vcs possam comprar, comprar, comprar

o sistema é foda, e a elite sustenta isso, sempre pensando no seu conforto e não no bem-estar da nação

EU FALO É DE IGUALDADE de DIREITOS FUNDAMENTAIS DO CIDADÃO e não de uma merda de produtos importados que vocês queiram comprar

Paz
tuts
Nivel 22

Pontos de reputação : 27

Ver perfil do usuário http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Mensagem por Ftcv em Sab Maio 14, 2011 1:07 am

Ok , vamos lá.

Primeiro. Tuts, vc é muito ingênuo achando que eu acredito que a corrupção vai diminuir se os impostos diminuírem, eu realmente não acredito nisso, se diminuir imposto em alguns produtos, eles compensaram em outros ou qualquer coisa do tipo, eu só disse que SE fosse como Rafael sugeriu, o raciocínio dele estaria errado e o que aconteceria seria o contrario, mas NÃO é como Rafael sugeriu, os impostos tem uma taxa mínima que deve ser investida em cada setor e o dinheiro que sobra, que é muito, eles tentam gastar com outras coisas, inventam vários motivos pra gastar o dinheiro, fazem isso, fazem aquilo, mas mesmo assim costuma sobrar bastante, dai eles gastam em uso próprio mesmo, é o dinheiro publico sendo usado pra uso particular dos parlamentares.

Logo não existe motivo para não participar do preço justo, não vai piorar nada!
Por que tanto mimimi então? Só isso que eu estou falando.

Olhem, a campanha é mal bolada, falam e falam em diminuir impostos, cita ipad, cita ps3, cita tudo, mas não explica realmente o que é, aonde querem que os impostos sejam diminuídos, em quais produtos e etc.
A maioria dos que participaram provavelmente nem sabe nada de política, e mal entendem os impostos.
As pessoas se organizam mais por causa pequenas do que por causas realmente importantes.

Pronto, isso tudo é verdade!

Agora vem outras verdades:
Participar do preço justo, não vai fazer mal algum, nem trazer nada de ruim, nem diminuir o investimento em nada.
Se funcionar só vai trazer coisas boas.

E tuts, leia melhor meus posts, e você vai ver que eu entendo bem dos impostos, e fiz tudo pesquisado! A economia só está se ferrando com os impostos que o governo aplica sobre produtos eletrônicos, e é neles que a campanha foca!
Eu estudo uma área da eletrônica que é computação e já vi na faculdade e li artigos por interesse próprio, falando justamente sobre isso, o Brasil tem impostos altíssimos em eletrônicos que impedem uma indústria do tipo ser criada aqui.
O Brasil não tem empresas de semi-condutores (componentes eletrônicos) porque para produzir esses componentes é preciso de outros eletrônicos, maquinas eletrônicas e tal. Com o preço alto aqui, em mais de 100%, não tem como competirmos com nenhuma indústria lá fora!
O governo justifica que os impostos altos em eletrônicos é pra incentivar a industria nacional, só que eles só estão impedindo, porque pra se fazer eletrônicos tem que se ter eletrônicos! Lá fora o governo até doa terreno pra empresas de semicondutores, hoje em dia tudo é eletrônico e isso dá muito dinheiro é perfeito pra um país, mas o Brasil tem um política de merda. Pra saber mais: clique aqui, aqui, aqui...

Sem contar que o nosso dinheiro continua indo pra fora, já que todo mundo compra esses produtos no exterior!

Eu entendi vocês!
Agora me entendam, participar da campanha não prejudica em nada, muito pelo contrario, só tem a ajudar.
Então é isso aew!

Ah!
Hoje eu perguntei ao meu professor de Conjuntura Econômica, o que ele achava da campanha e tal, ele disse que duvida que o governo mude algo mesmo com as 1 milhão de assinaturas, mas que se desse certo iria ser bom.

http://www.precojustoja.com.br/

Nivel 26

Mensagem por tuts em Dom Maio 15, 2011 11:27 pm

você não comentou metade do que falei

eu não disse que vc não sabia nada de impostos

e eu entendo que apesar de não ser criadas empresas de "semicondutores" (que eu nem sei se não existem), esses impostos protegem sim a economia nacional

e eu já disse, não vou fazer parte desse movimento burguês onde a maioria realmente não tem consciência do que seria bom pro país

com essa diminuição dos impostos aí sim seria impossível melhorar a economia nacional, ficaria impossivel desenvolver nossos próprios produtos, não difícil, mas sim impossível
tuts
Nivel 22

Mensagem por Ftcv em Dom Maio 15, 2011 11:36 pm

Tuts você claramente está discutindo uma coisa com muito menos informação do que eu!
Falando que esses impostos estão protegendo a economia nacional.
Se você lesse bem os meus posts aqui,pesquisasse, e entendesse iria ver que esses impostos só estão prejudicando o Brasil.

E o que você falou no final foi totalmente ignorante, creio que você não leu com cuidado o meu post anterior, ou esta discutindo sem base argumentativa lógica pra isso!

Nivel 26

Mensagem por tuts em Dom Maio 15, 2011 11:50 pm

eu li todos seus posts com atenção

e obrigado por me chamar de estúpido que não sabe interpretar
tuts
Nivel 22

Mensagem por Rafael em Seg Maio 16, 2011 2:01 pm

Não concordo com isso aqui ainda , ''Logo não existe motivo para não participar do preço justo, não vai piorar nada!''

E já expliquei o porque! Não concordo tambem com a ideologia da campanha que só atende uma classe seletiva da sociedade.
E por isso não assino.
Rafael
Nivel 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por tuts em Ter Maio 17, 2011 12:13 am

é nois
tuts
Nivel 22