Protesto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Protesto?

Mensagem por Ftcv em Seg Maio 09, 2011 8:01 pm

Primeiramente gostaria de avisar, que o tópico a seguir contém muito texto, links, e até video, só prossiga se estiver disposto de ver tudo com cuidado, prefiro que ninguém leia, do que fazer um texto pseudo lido e comentado com ignorância!

O mundo é cheio de injustiças, o Brasil é um país de tolos, e quem entende o quão absurdo algumas coisas chegam a ser, tendem a se revoltar e claro organizam uma forma de protestar, estudantes param ruas, pintam o rosto, apitam e as injustiças só aumentam, e esses protestos rebeldes e imaturos só causam mais injustiças

Vejam entre tantos exemplos este video:

Bem, este video é só mais um exemplo de um protesto idiota que estamos acostumados a ver em todo país o tempo todo, por vários motivos, não passam de rebeldes, alguns procurando ser revolucionários, lutadores, guerreiros da nação, outros apenas revoltados, e alguns ignorantes que acreditam que estão realmente mudando alguma coisa.

Aqui vai a verdade: Este tipo de protesto é injusto, imaturo e idiota!

Basta pensar um pouco, vou usar o exemplo do vídeo, o que eles estavam querendo mudar? O aumento injusto de salário dos parlamentares, ok! E o que os apitos irritantes, e fogo nos pneus mudaram?

A resposta é simples: Pessoas trabalhando, com filho em casa, pessoas com parentes doentes e etc foram estressadas no transito, impedidos de irem para casa, para o trabalho ou pra onde quisessem, uma falta de respeito tamanha quanto a dos próprios parlamentares, e adivinha? Não mudou NADA no aumento salarial dos deputados e senadores!

Até se ao invés de colocarem fogo nos pneus, colocassem nos deputados iria ser mais inteligente!

E quando eu digo isso a um rebelde imaturo destes sabe qual a resposta que eu recebo? Coisas como "Ficar sentado na frente do computador dizendo que as coisas estão erradas ou ir no twitter colocar hashtags "de protesto" não muda nada, grande protesto esse!"

Mas eles não pensam que as tal hashtags não mudam nada, da mesma forma que a imbecilidade que eles fazem! hahaha E que pelo menos os idiotas da hashtag não impediram mães, trabalhadores e etc, de chegarem em casa cedo.

Pera Ftcv, você disse "idiotas da hashtag?" quem você está defendendo então? Você acha que então não se pode fazer nada, e ficamos só assistindo os absurdos na esperança do mundo se tornar melhor sozinho?

Não! Mas mesmo isso seria mais justo e inteligente do que os protestos que estou criticando, mas se vocês querem protestar de uma forma que ocorra uma mudança de verdade, eu lhes mostro como, mas saibam que se forem acomodados, ignorantes, burros e rebeldes demais, pode fechar o tópico porque o que vem a seguir, ainda não é pra você!

As injustiças no Brasil e no mundo são tão tensas, que nem mesmo na ficção o capitão nascimento com tudo que fez conseguiu mudar algo por exemplo nas injustiças políticas do nosso país. Imagine então, estudantes revoltados com seus cartazesinhos na mão achando que iram conseguir alterar todo um sistema complexo findo e forte de injustiças!

Infelizmente não vão, os problemas são complexos e pra conseguir resolver eles, é exigido um planejamento tão complexo quanto, um estudo e uma mobilização inteligente, que nem todos (diferente dos protestos idiotas nas ruas) são capazes de fazer. E por isso eu nunca fiz e a maioria também não deve fazer, mas ainda não fazer nada, é melhor do que atrapalhar, ou causar mais injustiças como os exemplos de protestos comuns citados anteriormente por mim já neste mesmo texto.

Tudo isso que eu falei até agora repetidamente foi pra me salvar de comentários imbecis, espero que esteja claro a mensagem: "Vocês que fazem protestos nas ruas, com seus apitos e rebeldias imaturas, só estão prejudicando, não mudam nada e nem vão mudar, as situações em que esse tipo de protesto funcionam, não são nas quais vocês estão aplicando nem no tempo em que vocês as estão aplicando, os tempos mudaram, as coisas estão mais complexas, e da mesma forma são mais complexas e grandiosas as formas de se atingir resultados, por isso se você não é capaz de fazer o que eu vou citar adiante, simplesmente cale-se e pare de tentar mudar o mundo com um apito de festa infantil!"

E finalmente, aqui vai as formas que eu acredito que sejam verdadeiramente eficientes de se "protestar", com exemplos reais de como elas dão certo:

Internet

Sim! A internet! O principal e mais importante meio de se conseguir algo desta magnitude, temos uma arma nas mãos com um poder que geração nenhuma jamais teve, e talvez jamais terá! A internet é a ferramenta para isso, ela nos da uma liberdade, anonimato e alcance imensos que não teríamos de outro meio, e tudo está ligado a internet atualmente, quem tem seu poder tem o poder de tudo! E por isso devemos usar logo esta ferramenta, antes que os governantes e poderosos responsáveis pelas injustiças tomem controle dela e impeçam a gente de tomar alguma atitude, como acontece na China, e deve acontecer com todos os países em pouco tempo.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4949621-EI15608,00-Obama+tem+reuniao+com+CEOs+da+Apple+Facebook+e+Google.html

Os governantes e poderosos já perceberam o poder da internet, e já estão de olho em como controlar isso, alguns já tentando.

Exemplos de métodos inteligentes, poderosos e uteis de se usar esta ferramenta para acabar com injustiças:

WikiLeaks

Por favor cliquem e leiam sobre e entendam a importância e o poder da WikiLeaks.

Anonymous

Por favor cliquem e leiam sobre e entendam a importância e o poder dos Anonymous.

Ambos conseguiram grandes resultados inclusive, de imensa importância na retirada do ditador no Egito.

Terrorismo
Ainda preferindo a internet, o terrorismo é outra forma de se realmente atingir um resultado, assassinato de corruptos, quebrar leis que ajudem a expor e fragilizar o governo e etc.

---
Vocês devem ter percebido que o wikileaks por exemplo é muito maior e verdadeiramente eficiente, do que um bando de estudantes ignorantes nas ruas com apitos.

Eu particularmente sou contra o terrorismo genocida, só citei ele como uma forma que traz resultados, simplesmente por que traz resultados. E desculpem pela falta de exemplos nele, talvez eu coloque mais tarde, escrever todo este tópico já me deixou exausto, e vocês também devem estar de lerem tanto,mas antes de finalizar gostaria de dizer que com a internet e terrorismo dá pra se fazer protestos passivos também, como abaixo assinados e mobilizações de ajuda ambiental, e juntar várias pessoas tomarem uma atitude que mude algo, etc...

Desculpem essa finalização feita as pressas, mas quem é inteligente e leu com cuidado até aqui, já entendeu a mensagem!

Obrigado.

Nivel 26

Pontos de reputação : 55

Ver perfil do usuário http://forumilha.forumj.biz

Re: Protesto?

Mensagem por tuts em Sex Maio 13, 2011 2:27 am

eu vou tentar fazer uma breve explicação e algumas perguntas

Primeiro, há imbecis dos dois lados. Há os imbecis que organizam protestos pra aparecer e/ou fazem ações que não condizem com os propósitos e há os imbecis hipócritas da internet no estilo "vamos mudar o mundo! mas antes deixa eu ver meus recados e entrar no msn" ou seja, aqueles que falam, mas não tem coragem de sair frente do pc

eu quero que você me diga revolução que aconteceu sem a participação nas ruas, uma só

vou dizer o pouco que aprendi pois já participei de algumas
Uma passeata, movimentação ou seja lá o que for depende da opinião popular, ou seja, as pessoas não bloqueiam simplesmente as ruas geralmente deixam uma ou duas faixas por que o trânsito precisa fluir, se eles usam apito é para chamar atenção e o propósito de uma manifestação popular é chamar atenção daqueles que estão por cima, para que sejam ouvidos. Tá, legal, vazou muita informação aí pelo wikileaks, ta e aí? vamo organizar um abaixo assinado pela internet, ta e aí? sem a real pressão popular, nas ruas e no principal meio de comunicação (TV), nada vai ser mudado, simplesmente a população acomodada do jeito que é vai ver e vai ficar quetinha na cadeira, no sofá ou onde preferir.

Eu já participei de manifestações e já muita gente no trânsito, nos carros apoiando. Isso é uma coisa que vc não pode contestar, agora se vc disser que um conhecido seu não gostou, talvez seja porque ele ache que a vida dele é mais importante do que a de uma população inteira, infelizmente o individualismo prevalece

gostaria tambem de citar o exemplo do Egito, lá a movimentação estudantil triunfou e o presidente Mubarak

Será mesmo que não muda nada? Tudo é uma simples questão de organização e interesse em participar
tuts
Nivel 22

Pontos de reputação : 27

Ver perfil do usuário http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Mensagem por Ftcv em Sab Maio 14, 2011 1:22 am

Tem tanta coisa nessa sua resposta, que eu vou quotando e comentando...

tuts escreveu:eu vou tentar fazer uma breve explicação e algumas perguntas

Primeiro, há imbecis dos dois lados. Há os imbecis que organizam protestos pra aparecer e/ou fazem ações que não condizem com os propósitos e há os imbecis hipócritas da internet no estilo "vamos mudar o mundo! mas antes deixa eu ver meus recados e entrar no msn" ou seja, aqueles que falam, mas não tem coragem de sair frente do pc
Isso!

tuts escreveu:eu quero que você me diga revolução que aconteceu sem a participação nas ruas, uma só

vou dizer o pouco que aprendi pois já participei de algumas
Uma passeata, movimentação ou seja lá o que for depende da opinião popular, ou seja, as pessoas não bloqueiam simplesmente as ruas geralmente deixam uma ou duas faixas por que o trânsito precisa fluir
Continua atrapalhando e muito as pessoas de chegarem ao trabalho, hospital, local de estudo, em casa etc...

tuts escreveu: se eles usam apito é para chamar atenção e o propósito de uma manifestação popular é chamar atenção daqueles que estão por cima, para que sejam ouvidos.
Então apita no ouvido dos que estão causando a revolta, apita no ouvido dos parlamentares, na frente da casa dos deputados, apita lá em Brasilia!

tuts escreveu:Tá, legal, vazou muita informação aí pelo wikileaks, ta e aí? vamo organizar um abaixo assinado pela internet, ta e aí? sem a real pressão popular, nas ruas e no principal meio de comunicação (TV)
Tentando te respeitar muito, mas esse foi um dos comentários mais imbecis que eu já ouvi alguem fazendo!
O wikileaks teve MUUUITO mais repercussão do que QUALQUER protesto que você fez nas ruas! Inclusive nos meios de comunicação!
E você deveria pesquisar mais sobre o Wikileaks antes de uma colocação dessas. Sério mesmo!

tuts escreveu:
gostaria tambem de citar o exemplo do Egito, lá a movimentação estudantil triunfou e o presidente Mubarak
?

tuts escreveu:Será mesmo que não muda nada? Tudo é uma simples questão de organização e interesse em participar
Eu quero que você me diga uma passeata que você foi e mudou algo, uma só!

Nivel 26

Mensagem por tuts em Seg Maio 16, 2011 1:33 am

aff man, eu citei os movimentos que eu fui só pra dizer que eu já tive uma certa experiência nesse negoço, não to comparando a porra das manifestações que eu fui com uma real mudança, não disse que elas foram efetivas, eu to dizendo que essa mudança aí que vc quer fazer não vai acontecer sem pressão popular nas ruas.
seus abaixo-assinados virtuais não vão adiantar se ficar só na internet

porra, to falando que toda revolução tem que manifestação popular nas ruas
entenda isso, caralho
tuts
Nivel 22

Pontos de reputação : 27

Ver perfil do usuário http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Mensagem por Rafael em Seg Maio 16, 2011 2:25 pm

Acho que manifestação nas ruas, ainda mais as mal feitas, que ocorrem em 90 % dos casos, são extremamente desnecessárias, bando de pessoas querendo aparecer. Devem ficar contentes se aparecerem no jornal "É massa!" na ultima pagina.

O que adianta uns 150 pessoas que lutam pelo uso da bicicleta e pelo meio ambiente, sairem andando pelas ruas de São Paulo atrapalhando o transito. AH SAI DA FRENTE PORRA!! VRUMMM

Eles deveriam mobilizar a sociedade de outra forma mais inteligente e mostrar o porque disso.

Não estou dizendo que os protestos populares nas ruas não são na sua totalidade desnecessários, são importantes sim, se forem bem feitos e atingir a quem deva atingir!

Rafael
Nivel 3

Pontos de reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Ter Maio 17, 2011 5:24 pm

Então tuts, é verdade que manifestação nas ruas é importante, não discordo disso, mas quando bem feita, organizada, e atingindo o ponto certo, de nada adianta fechar uma rua, ou se pintar e ficar apitando, o negocio é extremo ou direto, atingir a fonte do problema diretamente e não ficar apitando no ouvido de quem não tem nada haver!
E os que você citou de exemplo, os que você foi, são justamente os idiotas e inúteis que eu estou criticando aqui, mas vc está certo quando diz que manifestação tem que ser vista nas ruas também!
Como Rafael também disse no post dele!

P.s.: Não resisti vou ter que fazer isso, mas por favor não tirem a seriedade do tópico hsushau zlolz

Rafael escreveu:
O que adianta uns 150 pessoas que lutam pelo uso da bicicleta e pelo meio ambiente, sairem andando pelas ruas de São Paulo atrapalhando o transito. AH SAI DA FRENTE PORRA!! VRUMMM

Rafael em porto alegre

Nivel 26

Mensagem por Ftcv em Qua Out 05, 2011 2:51 pm

Link da continuação disso no facebook: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=123591227747637&id=1842518805

Nivel 26

Mensagem por Tony-Souza em Sex Out 07, 2011 12:24 am

Ftcv escreveu:Então tuts, é verdade que manifestação nas ruas é importante, não discordo disso, mas quando bem feita, organizada, e atingindo o ponto certo, de nada adianta fechar uma rua, ou se pintar e ficar apitando, o negocio é extremo ou direto, atingir a fonte do problema diretamente e não ficar apitando no ouvido de quem não tem nada haver!
E os que você citou de exemplo, os que você foi, são justamente os idiotas e inúteis que eu estou criticando aqui, mas vc está certo quando diz que manifestação tem que ser vista nas ruas também!
Como Rafael também disse no post dele!

P.s.: Não resisti vou ter que fazer isso, mas por favor não tirem a seriedade do tópico hsushau zlolz

Rafael escreveu:

Rafael em porto alegre

Mas de pouquinho em pouquinho mas gente adere a causa.
Poucos são aqueles que ficam procurando na net grupos pra manisfestar...Outra coisa, se já saiu no JN é pq já está chamando atenção..

Internet é bom e vai ajudar bastante na organização, e se não houver manifestação menor ainda a adesão de pessoas.
Tony-Souza
Nivel 23

Pontos de reputação : 14

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10556913887043450888

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: