Marcha da Maconha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcha da Maconha

Mensagem por tuts em Qua Maio 04, 2011 1:43 pm

Saudações Piratas

É isso mesmo que você acabou de ler!

A Marcha da Maconha é uma manifestação popular que está acontecendo/vai acontecer em várias capitais do país. Alguns podem dizer "Que absurdo!" ou "Indecência!" ou até "Seus bandos de hippies vagabundos que não tem o que fazer!". Eu digo que tudo isso é preconceito. Nossa sociedade é camuflada por um discurso de liberdade de expressão, de imprensa, de pensamento, entre outros, mas o que eu constato é que vivemos numa ditadura disfarçada, com um pensamento ultrapassado.

O site do movimento é http://marchadamaconha.org/ tambem tem blog, twitter e etc para os fãs das novidades das redes sociais. Eu aconselho entrarem antes de criticar

Eu poderia falar um pouquinho dos malefícios, do tráfico e todas coisas que vocês já estão acostumados a ouvir dessa sociedade repressora, mas eu escolhi causar polêmica e se vocês se revoltarem, talvez não estejam prontos ou estejam com as mesmas ideias reacionárias do século passado.
Em vários países/cidades do mundo, não só a maconha (Cannabis Sativa), mas tambem outras drogas são permitidas a sua comercialização. Como isso é possível? Através da educação as pessoas aprendem os malefícios das drogas podendo optar se usarão ou não. Além da educação/instrução, a fiscalização é muito forte, não é simplesmente chegar em um lugar e comprar 1 tonelada e querer levar pra casa, nesses lugares cada pessoa tem um limite de gramas e cada casa comercial tambem tem um limite pra vender por dia.

E o que acontece no nosso país? Primeiro, além da mentalidade muito atrasada, vamos lembrar que nossos governantes não tem interesse em investir em educação, por que educação abre a mente das pessoas e agora surpreenda-se: Elas vão começar a votar certo! e nós todos sabemos que eles não querem que isso aconteça, e com os governantes errados, não precisamos nem falar de fiscalização, só se for pra garantir os negócios obscuros deles.

Voltando ao assunto, não vamos falar apenas dos malefícios, há benefícios SIM no uso da erva. O uso medicinal é o principal contestado, estudos revelam que a maconha tem um forte poder anestésico, além de ajudar em pacientes que fazem quimioterapia, reduzindo as nauseas e vômitos - efeitos colaterais do tratamento. Posso citar outros exemplos pesquisados por mim, como desnutrição, ou perda de apetite para pacientes com AIDS e câncer, quem já teve a oportunidade de provar sabe que ela estimula o apetite. Tenho certeza que mais pesquisas poderiam vir e ajudar no tratamento de várias doenças.

Bom, é isso, meus caros, só peço que pesquisem, se informem. Não peço pra que gostem ou que usem, mas que abram a cabeça para novas opiniões porque eu sei que há discriminação, e lembrem-se, a nossa principal luta é CONTRA O PRECONCEITO

Paz
tuts
Nivel 22

Pontos de reputação : 27

Ver perfil do usuário http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Re: Marcha da Maconha

Mensagem por ivan_ em Qua Maio 04, 2011 6:34 pm

Eu entendo o que você quer trazer Tuts e até acho legal você falar "do outro lado" da questão, mas temos que lembrar de alguns fatores antes:

A Holanda abriu o comércio de algumas drogas antes ilícitas e o pelo que parece, vai bem, mas lá a formação e a educação das pessoas é muito melhor que no nosso país e por isso que acho que a legalização não dará certo no Brasil.
Como você disse, nosso país está cheio de concervadores que não conseguem enchergar o outro lado da situação e que o nosso sistema de educação está um caos e isso é o que facilita tudo para que algo como o que você está propondo dê totalmente errado e vire uma bagunça. Sem um bom sistema de educação não temos como eleger bom governantes e atentos para os problemas da população, sem isso, não temos qualidade em prestação de serviços para a população e isso prejudicaria a fiscalização nas casas de vendas, o que tornaria totalmente descontrolado.
Acho viável usar só como erva medicinal mas RESTRITO a hospitais e clinicas cadastradas em algum tipo de órgão e que seja comprovada a necessidade do uso desses produtos, em quantidade controlada pelo órgão e também que tenha algum tipo de restrição de tempo de funcionamento da clínica para impedir que centros médicos "clandestinos" sejam criados.
Eu realmente acho revoltante o preconceito e o estereótipo que se cria contra pessoas que usam esse tipo de droga, mas também não há como negar os malefícios que elas causam são aterrorizantes e colocam todos com um pé atrás quando se fala deste assunto.
ivan_
Nivel 8

Pontos de reputação : -7

Ver perfil do usuário

Mensagem por tuts em Qui Maio 05, 2011 1:01 am

tudo que vc falou aí sobre educação foi o que eu disse no texto

e quanto aos malefícios, vamos lembrar que existe drogas LÍCITAS bem piores que a Cannabis, com milhares de toxinas diferente da erva, que é natural
e ninguem contesta por que?

porque o maldito governo ganha milhões em impostos
tuts
Nivel 22

Mensagem por ivan_ em Qui Maio 05, 2011 5:33 pm

Sim, eu usei seu texto como base pra mostrar o que pra mim dará errado na Legalização da maconha.
Eu sei que o Cigarro é horrível também e causa dependência, mas o povo tem uma cultura de se acomodar com essas situações e é por isso que nunca mudamos.Não tô falando de sair quebrando o caralho a quatro e tudo mais, mas o povo hoje em dia faz manifestos por motivos fúteis, nos lugares errados e atrapalhando a vida de quem concorda com eles e as vezes até está engajado na mesma causa.
ivan_
Nivel 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafael em Qui Maio 05, 2011 7:49 pm

quem quiser que plante,
e é isso ai mano

Rafael
Nivel 3

Pontos de reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por tuts em Sex Maio 06, 2011 2:59 am

Rafael escreveu:quem quiser que plante,
e é isso ai mano

HAHA
de fudê seu comentário man, super criativo, surpreendente e interessantíssimo

mas, falando sério, boto fé
abraço
tuts
Nivel 22

Mensagem por Ftcv em Sab Maio 07, 2011 1:48 am

Que tópico lindo pessoal, me beijem!
Quando vi o titulo achei que ia ler tuts falando: BÓ FUMAR LEGALIZA AEW SEUS CABEÇA FECHADA! e pronto sahuashasuhasu
Mas tá tudo lindo aqui I love you
O negocio é esse mesmo que já foi dito, o trafico é um dos se não o principal problema do Brasil, e a legalização da maconha passou a ser uma idéia defendida por grandes intelectuais brasileiros a partir disso, pois em suas lógicas caso fosse legalizada, menos dinheiro iria pro tráfico e também haveria maior controle no consumo, depois veio outra parte de merdinhas que alimentam o trafico e querem que seja legalizado só pra poder fumar mais fácil e sem ser considerado um criminoso, e logo a legalização passou a ser defendida por 2 grupos totalmente distintos lutando pela mesma causa, os intelectuais e contra o tráfico, e os que alimentam o tráfico e só querem fumar.
A verdade é que tem uma galera imensa aqui no Brasil fumando maconha e a favor da legalização, isso não faz sentido nenhum, essas pessoas só querem é fumar mesmo!
Pq se elas estivesse a favor da legalização por causa do problema que o consumo causa alimentando o tráfico elas não estariam fumando.
Outra coisa, quanto ao uso medicinal, ele é totalmente diferente do consumo recreativo, é totalmente controlado e a Cannabis sativa pra fim medicinal as vezes nem é "fumada" e sim aplicada de outra maneira, então já nem tem muito haver com a legalização da forma que estão falando por ae.

E o negocio é este mesmo, do que adianta legalizar a maconha, se aqui não existe consciência, organização e fiscalização suficiente pra que isso dê certo? E quem acha que legalizar a maconha vai acabar com o tráfico no Brasil ou dar alguma ajuda mto significativa é muito inocente e ignorante!

Por isso quando me perguntam se eu sou a favor da legalização da maconha eu respondo: Eu sou a favor da educação!

Primeiro a educação, dps isso, deveria ter a marcha da educação aqui no Brasil, isso sim!

Nivel 26

Pontos de reputação : 55

Ver perfil do usuário http://forumilha.forumj.biz

Mensagem por tuts em Sab Maio 07, 2011 10:35 pm

independente disso, seja por uso medicinal, seja por "recreação" como vc fala, seja por fins de diminuir o tráfico.. se é a vontade do povo, não há nada que possa impedir porque o poder emana do povo e em seu nome deverá ser exercido
tuts
Nivel 22

Mensagem por Ftcv em Dom Maio 08, 2011 4:30 pm

Então o povo deveria pedir por educação primeiro

Nivel 26

Mensagem por tuts em Dom Maio 08, 2011 9:08 pm

deveria
engraçado, olha quem tá falando em se manifestar haha
tuts
Nivel 22

Mensagem por ivan_ em Seg Maio 09, 2011 7:35 am

O povo pede tanta coisa muito mais importante do que legalizar a maconha, só que pedem da maneira errada.
ivan_
Nivel 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Seg Maio 09, 2011 6:18 pm

ivan_ escreveu:O povo pede tanta coisa muito mais importante do que legalizar a maconha, só que pedem da maneira errada.
Exatamente, fiz um tópico sobre isso logo, pra não fugir do tema deste tópico! Então cliquem aqui e vamos voltar a legalização da maconha, acho que não tenho mais nada pra falar agora, alguem se pronuncia?

Nivel 26

Mensagem por Ftcv em Qui Maio 19, 2011 6:43 pm

Vi agora o trailer de um novo documentário brasileiro chamado "Quebrando o Tabu", vai estreiar dia 3 de Junho, e fala sobre isso:

O âncora do filme é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é a favor de legalização das drogas, logo o filme deve seguir essa linha, e mostrar que a guerra contra as drogas fracassou.

Nivel 26

Mensagem por cloud em Sex Maio 20, 2011 12:08 pm

Sou a favor.
As pessoas que devem decidir o que querem fazer
cloud
Nivel 21

Pontos de reputação : 30

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ftcv em Sab Maio 21, 2011 2:37 pm

Infelizmente não é tão simples assim Cloud, tem várias questões envolvidas, o que você falou faz sentido, mas se você pensar um pouco mais já percebe o problema.
Imagine que se legalizarem as drogas os impostos que você e toda a população, inclusive os que não são usuários, pagam vão ser usados para tratar de viciados, fazer propaganda de uso consciente e bla bla bla
Igual com cigarro, um filho da puta fuma sabendo que pode ter câncer, daí desenvolve o câncer, vai pro hospital e quem paga sou eu, ele fumou porque quis, eu não tenho nada haver com isso, e quero mais é que ele morra pra servir de exemplo mesmo, mas eu estarei pagando por isso!

E claro existe mais e mais coisas, por exemplo, no Brasil o uso não iria ser consciente, não temos essa cultura muito menos essa educação, a população iria usar de forma errada, da mesma forma que o álcool afeta a direção, a maconha também diminui reflexos e ao contrario, pessoa inocentes seriam mortas brutalmente voltando pra casa em um acidente de carro, porque um imbecil tava chapadão!

A fiscalização do álcool e cigarro no Brasil está provando que não temos uma fiscalização forte e boa, então também veremos menores, crianças e adolescentes fumando maconha, isso atrapalha nos estudos, dá sonolência, preguiça etc...

E mais vários fatos, algumas liberdades infelizmente não podem ser dadas a população, pois ela é estúpida, assim como uma arma de fogo não deve ser dada a uma criança.

Mas claro que existem também vários motivos fortes para se legalizar a maconha, por isso este é um assunto complicado, e longe de ser simples assim como você pensava.

Nivel 26

Mensagem por Ftcv em Seg Maio 23, 2011 5:37 pm

Hey! Gostaria de postar um vídeo aqui e fazer meus comentários.

"Ei Policia! Maconha é uma delicia" ¬¬'
"Dilma Rousseff legalize o beck" ¬¬'

Ah vei, que coisa ridícula, se for pra manifestar justifique o porque ao inves de ficar com essas merdas, esses estudantes, tão se provando um bando de maconheiro vagabundo de merda, que querem que legalize não pelos problemas sociais e de violencia do país e sim pra poderem fumar uma ¬¬'

O governo proibiu a marcha, não me parece certo isso, mas tudo bem, dai vem os estudantes, SABENDO que tá proibido e que a policia vai agir pra acabar com a manifestação, e não querem apanhar? Acha que a policia vai parar uma manifestação como? Fazendo carinho?

Bando de maconheiros de merda, que pensam pequeno!

Por isso que eu digo, as pessoas não estão sabendo protestar! E quem tá protestando nem sabe o real motivo, só tá de rebeldia e vagabundagem mesmo!

Nivel 26

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: